Curso Gestão sem Mistérios

Uma das demandas mais atuais das empresas em relação ao profissional de Saúde e Segurança é para que ele seja um gestor competente desse setor dentro da organização.

Quantas vezes não nos deparamos com profissionais extremamente competentes e dotados de excelente base técnica, mas com dificuldades de fazer um bom trabalho pois tiveram que assumir responsabilidades de gestão? Muitas vezes, o que lhes faltou foi apenas alguma capacitação extra em habilidades de gerenciamento. E são justamente essas as habilidades que serão apresentadas neste curso.

No curso Gestão sem Mistérios serão apresentados 10 conteúdos altamente aplicáveis a todos os serviços de segurança e medicina do trabalho. Não será centrado no conhecimento das patologias e dos riscos, mas sim no conjunto de ações que visam à boa coordenação dessa equipe. Esses conhecimentos teóricos e práticos utilizam preceitos da gestão da qualidade, ferramentas de gerenciamento e indicadores de processo e de resultado.

Assim, pretende-se que o participante termine o curso capacitado quanto à condução técnico-administrativa de 10 temas fundamentais na atuação do SESMT em qualquer empresa. São eles:

  • Sessão 1: 10 Diretrizes Básicas para Gestão do SESMT
  • Sessão 2: Como Gerenciar o Absenteísmo Médico
  • Sessão 3: 10 Passos para estruturar o PCMSO de alta qualidade
  • Sessão 4: Como planejar a coleta de dados de forma a obter Relatórios Estatísticos do SESMT
  • Sessão 5: Como fazer estudos estatísticos pouco complicados e eficazes na análise da maioria dos dados do SESMT
  • Sessão 6: Como instituir 2 instrumentos da Qualidade: Procedimento Operacional Padrão e Fluxogramas
  • Sessão 7: Como Gerenciar as Lesões Osteomusculares
  • Sessão 8: Como Gerenciar a Ergonomia na Organização
  • Sessão 9: Como fazer a Gestão dos Fatores Psicossociais
  • Sessão 10: Os 10 Pilares da Segurança – Como Estruturar

Cada sessão terá duração de 1 hora com mais 15 a 30 minutos para debates adicionais e perguntas. Ao final, também serão passados exercícios de múltipla escolha para avaliação dos conhecimentos.

Datas: 10 a 14 de maio e 24 a 28 de maio de 2021
Horários: 20 às 21:15
Carga horária: 13 horas
Instrutor: Dr. Hudson de Araújo Couto, médico do trabalho e doutor em Administração.

Público-alvo: Médicos do trabalho, engenheiros de segurança, enfermeiros do trabalho, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e demais profissionais que estejam em função de gestão de alguma das áreas de um serviço especializado em Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho (SESMT).

Valor do Investimento: R$ 800,00 por participante.

Caso adquira ou já tenha adquirido o livro TRATADO DE GESTÃO EM SAÚDE DO TRABALHADOR, o participante pagará apenas R$ 260,00. 

Me interessei! Desejaria se inscrever no curso? Possui alguma dúvida? Por favor, preencha suas informações no formulário abaixo, que em breve ficaremos felizes em fazer contato:

●   As aulas serão ministradas ao vivo, de forma on-line, por meio da plataforma Zoom.

●   Cada aluno receberá senha de acesso às aulas on-line, sendo esta individual e intransferível.

●   As sessões são participativas e interativas. O participante deve possuir boa conexão com internet, câmera e microfone. Caso haja problemas de conexão, o participante poderá assistir à gravação da aula posteriormente, durante um intervalo de tempo a ser definido pela Ergo

●   Serão ministradas 10 sessões no período da noite com cerca de 75 minutos de duração, de segunda a sexta, com um intervalo de uma semana (semana sim, semana não).

●   Em cada sessão (a) será ministrada explanação sobre o tema proposto, com slides contendo conceitos; (b) será dada orientação sobre o uso de instrumentos de gestão e (c) serão apresentados exemplos de aplicação prática relacionados àquele tema.

●   Os participantes terão acesso à câmera e microfone, podendo dirigir perguntas ao instrutor verbalmente.

●   Os slides serão disponibilizados por e-mail posteriormente a cada sessão.

●   Cada sessão será seguida de um exercício prático de múltipla escolha a ser respondido via e-mail pelo participante. Esses exercícios serão feitos de forma individual, sendo considerados como trabalho prático visando a caracterizar o atendimento às exigências do curso.

●   Haverá controle de frequência. O participante que não puder assistir à sessão no dia em que ocorrer deverá assistir à gravação e fazer o exercício prático, indicando a data em que assistiu à sessão gravada.

●       Ao final do curso, o participante que tiver participado com assiduidade e tiver entregue todos os exercícios receberá um Certificado (registrado na Ergo) no formato digital.

  • O prazo limite para encaminhamento dos exercícios será até o dia 15 de junho de 2021.

●   O participante interessado deverá ler atentamente os termos do DOCUMENTO DE CONHECIMENTO DE CLÁUSULAS, que será disponibilizado após o primeiro contato, declarando-se ciente e de acordo com eles. A confirmação da inscrição será feita com o pagamento da taxa de inscrição e com o envio, por e-mail, desse documento assinado, a partir do computador do aluno.

Inscreva-se e venha aprender a ser um verdadeiro gestor do SESMT!




2 Comentários

  • DOMINGOS SAVIO QUEIROZ

    BOA NOITE.
    ADQUIRI O LIVRO INDICADO, QUE DA DESCONTO NO CURSO GESTAO SEM MISTERIOS.
    ESPERO RESPOSTA PARA EFETUAR INSCRIÇÃO NO CURSO.
    AGRADECIDO
    DOMINGOS

  • Sílvia de Assis Gomes

    Boa tarde. Minha dúvida, tenho interesse no livro junto com o curso. Como fazer para adquirir o livro junto com o curso? Tem como parcelar sem juros? Se sim em quantas vezes? O certificado é de quantas horas? Esse curso nos ajuda a desenvolver capacidade de reduzir custos numa empresa?

Deixe um comentário