- 8 de março de 2023
- Posted by: Ergo
- Categories: Notícias, Webinários e Palestras
Você já ouviu falar do termo Segurança Ergonômica?
Do ponto de vista da Ergonomia, você acha que a empresa em que você trabalha ou aquelas para as quais você oferece seus serviços estão devidamente blindadas em termos de garantir ausência de lesões e ausência de perdas financeiras?
Pois saiba que, para se atingir a Segurança Ergonômica, não basta realizar todas as AETs e AEPs obrigatórias dos postos de trabalho. Também não adianta apenas elaborar planos de ação para as questões ergonômicas. Não é suficiente oferecer treinamentos de NR-17 e aplicar um programa de ginástica laboral para os colaboradores. E nem mesmo um inventário de riscos completo e atualizado, como manda o PGR, garante que a empresa esteja protegida contra problemas relacionados à Ergonomia.
Mesmo com todo o gerenciamento da “rotina de ergonomia” em dia, muitas empresas ainda ficam sujeitas a multas por fiscalizações, processos trabalhistas, Termos de Ajustamento de Condutas e penalizações no FAP.
Frequentemente esses problemas são acompanhados de queixas no ambulatório, absenteísmo, presenteísmo, afastamentos e acidentes, num ciclo vicioso de perdas financeiras.
Para que isso não aconteça, é necessário blindar a organização associando as soluções efetivas de engenharia e gestão com a ação integrada do serviço médico, área jurídica, RH e outras.
E em nosso primeiro Webinário do ano, iremos lhe ensinar como fazer isso.
Nesta quinta, 9 de março, dia do aniversário do Dr. Hudson Couto, a Ergo convida você a acompanhar o Webinário Ergo com o tema: 10 Medidas para a Segurança Ergonômica. Coloque um lembrete em sua agenda e, às 19 horas, clique no link a seguir: